O melhor dia do Rock In Rio (pelo menos para mim), chegou e arrasou. Nesse domingo, 25, a Cidade do Rock tremeu ao som dos solos das guitarras.
A primeira apresentação no Palco Mundo, ficou por conta da banda paulista Gloria. O público não gostou muito do show e ficava gritando: "Sepultura! Sepultura!", devido a um atraso ocorrido no Palco Sunset, Sepultura e Gloria tocaram quase que simultaneamente. O Gloria, tentou minimizar as vaias cantando covers de "Walk" e "Domination", ambas do Pantera.
A segunda banda a subir no palco principal foi o Coheed and Cambria. Eles não foram muito bem recebidos pelo público. Tocaram algumas músicas deles e depois apelaram tocando "The Trooper", do Iron Maiden. Depois do cover do Iron Maiden o público reagiu melhor as últimas canções do grupo.
Os veteranos do Mötorhead animaram de vez a plateia. Durante o show, o famoso bordão "We are Motörhead and we play rock'n'roll" (Nós somos o Motörhead e nós tocamos rock'n'roll) foi mais uma vez entoado por Lemmy Kilmister. Clássicos como "Ace Of Spades" e "Over The Top" foram tocados. Na música "Overkill", guitarrista Andreas Kisser do Sepultura entrou em palco. Ao todo foram 13 canções, com o show com um pouco mais de uma hora de duração.
![]() |
Corey Taylor, vocalista do Slipknot |
Um dos shows mais aguardados da noite foi o do Slipknot. O vocalista, que já havia liderado o Stone Sour no dia 24, pôs sua máscara e liderou o Slipknot. O frontman interagiu com a plateia, e a mesma respondeu. O público não cantava apenas, mas também pulava, aplaudia e obedecia os comandos de Corey. O show foi repleto de pirotecnias e muito barulho. Houve sucessos como "Duality", "Before I Forget" e "Psychosocial". Durante a música "Surfacing", a bateria de Joey Jordison levantou e ele começou a tocar na vertical. O DJ Starscream se jogou no público com empolgação e assim foi recebido, com empolgação. Essa foi a primeira apresentação da banda no Brasil após a morte do baixista Paul Gray.
A atração principal da noite foi o Metallica. Apesar de entrarem com meia hora de atraso, a espera valeu a pena. Foi um show emocionante e recheado de sucessos que a banda emplacou ao longo da carreira. Foram mais de duas horas com execução de hits, entre eles "For Whom The Bell Tolls", "Fade To Black", a balada "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman", a plateia não decepcionou e cantou todas as músicas em coro. Na apresentação de "Fuel", houve um show pirotécnico, deixando o palco rodeado de labaredas. A "Enter Sandman" foi a última canção antes do bis, a plateia cantou ela com toda a força. Depois eles retornaram ao palco com mais três músicas: "Am I Evil?", "Whiplash" e "Seek and Destroy".
Essa foi a noite do metal no Rock In Rio. Todos os outros dias podiam ser assim, mas fazer o que, né?
Rock'n'roll, baby \m/
Posted by: Amanda Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário