O Consórcio Inframérica, formado pela empresa brasileira Engevix e pela argentina Corporación América, venceu na manhã desta segunda-feira o leilão para construção e operação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, localizado nas proximidades de Natal. O lance vencedor foi de R$ 170 milhões.
Quatro consórcios participaram do leilão. A disputa final ficou entre dois: Inframerica e Aeroportos Brasil, formado por duas empresas locais (MPE e Instituto de Transportes Aéreos do Brasil). A proposta inicial foi de R$ 51,7 milhões - 228% menor do que o lance final. A vigência do contrato é de 25 anos, prorrogáveis por mais cinco.
A obra de construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante começou em 1995, mas ainda está distante de ser concluída - é, inclusive, considerada a mais atrasada da Copa do Mundo de 2014. Apenas a pista de pouso já foi terminada.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), promotora do leilão, o consórcio vencedor terá 36 meses para concluir as obras. Pelo prazo, o aeroporto poderá ficar pronto após o Mundial de 2014. O cronograma, no entanto, poderá ser modificado.
BY: Victor Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário